Terreno rural de 27ha em São Pedro de Alcântara SC

Rio Forquilhas, São Pedro de Alcântara - SC

Terreno / Lote à venda

Cód. 304544935 - Atualizado há mais de 1 mês

277.000m² de Área

PREÇO R$ 1.200.000

O imóvel "Terreno rural de 27ha em são pedro de alcântara sc" possui Venda por R$1.200.000, 277.000m² de área e está localizado em Rio Forquilhas, São Pedro de Alcântara.

Terreno, 27,70ha - RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Exuberante área preservada de Mata Atlântica com ricos atributos naturais paisagísticos, magnífica cachoeira com mais de 80 metros de quedas, várias nascentes de águas cristalinas, fauna e flora das mais diversificadas.

Área total de 27,7 hectares, sendo 20 de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) que faz parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

Localizada nos bucólicos municípios de São Pedro de Alcântara e Águas Mornas, em Santa Catarina, distante menos de 50 km da capital Florianópolis, em pleno bioma Mata Atlântica, a Reserva possui uma diversidade biológica impressionante, com sua Floresta Ombrófila Densa Montana, rica em Canelas, Perobas, Figueiras, Sassafrás, Ingás e Palmitos, além de centenas de espécies de orquídeas, bromélias, samambaias, xaxins, liliáceas e outras.

Já na fauna destaca-se os guaxinins, quatis, tatus, gambás, cuícas, ouriços, esquilos, jaguatiricas, pumas e claro, lontras! Além de uma variedade de pássaros, como os tucanos, pica-paus, arapongas, tangarás-dançador, saíras, cais-cais, gralhas, tecelões, sabiás, jacus e macucos. E ainda répteis e insetos que são um espetáculo à parte. É a primeira RPPN de Santa Catarina e a quinta do país em ter seu Plano de Manejo aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, possibilitando o uso e ocupação da área de forma legal e racional.

Foram realizados diversas pesquisas científicas da fauna (mamíferos, aves, anfíbios, peixes, biota aquática) e da flora (inventário florístico e florestal). Possui luz elétrica e nenhuma edificação. A estrada de acesso é uma verdadeira trilha ecológica e termina na propriedade.

Há dois chão de casa (futuras instalações). A RPPN recebeu o título de Utilidade Pública da cidade de São Pedro de Alcântara (Lei Municipal nº 508 de 21 de outubro de 2008) e já foi tema de diversas reportagens na tv, jornais e revistas.

AS CIDADES DA RPPN: Águas Mornas: Como a própria denominação indica, o nome ?Águas Mornas? vem das águas termais abundantes na região. A cidade tem seu desenvolvimento estruturado no turismo, recebendo anualmente milhares de visitantes de todos os pontos do Brasil, que vêm em busca da qualidade terapêutica de suas águas.

As águas do município são classificadas como isotermas radioativas. Com temperatura constante em torno de 39ºC, as águas emergem de terrenos pré-cambrianos e, pelo teor de radioatividade, termalidade e baixa mineralização, apresentam propriedades curativas que as qualificam entre as melhores do mundo. Situada na encosta da Serra do Tabuleiro, é o ambiente ideal para turismo de aventura.

Localização: Águas Mornas e São Pedro de Alcântara / SC Dimensões: 277.226,72 m² (Área total)

Documentação: Escritura Pública.

Fale conosco: (48) 99601-6460 -

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos